Marina Funchal
12-06-2017

Dia Mundial do Ambiente na Marina do Funchal

Celebrou-se nesta manha de segunda-feira, dia 05 de Junho, na Marina do Funchal, o dia Mundial do Ambiente. Inserida nas atividades da Bandeira Azul 2017 para a Marina do Funchal realizou-se uma saída de mar intitulada A Bandeira do Ambiente, cujo objetivo é o de dar a conhecer às crianças a fauna marinha observada na costa sul da Madeira e as áreas marinhas de maior importância na proximidade da Marina, nomeadamente a Reserva Natural do Garajau e o Ecoparque Marinho do Funchal.

 

Participaram neste evento cerca de 53 crianças, com idades entre os 4 e os 14 anos, do Abrigo Infantil de Nossa Senhora da Conceição, do Infantário e Escola Dona Olga (Cruz Vermelha) e da Fundação Cecília Zino. A bordo do catamarã SeaBorn foi possível a observação de aves marinhas e de um grupo de golfinhos pintados, que fizeram as delícias das crianças.

 

A Bandeira Azul é um importante galardão de qualidade ambiental, que a Marina do Funchal possui desde 1989. Este galardão é atribuído anualmente, pela Associação Portuguesa da Bandeira Azul, a Marinas que cumpram um conjunto de critérios, nomeadamente a educação e informação ambiental, a gestão ambiental, a segurança e serviços e a qualidade da água.

 

A Marina do Funchal, foi galardoada novamente, este ano de 2017, com a Bandeira Azul, estando previsto o hastear, nas suas instalações, na última semana de Junho.

 

Agradecemos à empresa NautiSantos a disponibilidade do catamarã Seaborn, sem o qual não seria possível esta atividade.

 

 

Publicado a 12-06-2017
Voltar
encontre
 
find us by sea
make your online reservation
emergencia
 
Emergency Plan
 
Subscribe our Newsletter
32° 38 '3'' N; 16° 54' 2'' W