Programa da Bandeira Azul da Europa iniciou-se à escala europeia, em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente. Esta iniciativa da FEE, com o apoio da Comissão Europeia, tem como objectivo, elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, e dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de acções conducentes à resolução dos problemas aí existentes.
 

A Bandeira Azul e a Marina do Funchal

A Bandeira Azul é um importante galardão de qualidade ambiental que a Marina do Funchal possui Bandeira Azul desde 1989. Anualmente, é atribuída pela Associação Portuguesa da Bandeira Azul, a Marinas que cumpram um conjunto de critérios, nomeadamente a educação e informação ambiental, a gestão ambiental, a segurança e serviços e a qualidade da água. A acção da Marina do Funchal, ao hastear a Bandeira Azul, vê assim recompensado o seu trabalho, desenvolvido na preservação e melhoramento das suas instalações. Em termos de acções recentes, e em prole da qualidade ambiental, a Marina do Funchal adquiriu equipamento de bombagem móvel para recolha dos detritos e resíduos largados pelas embarcações, colocou eco-pontos em cada um dos pontões de amarração e criou um comité de gestão ambiental, responsável por definir e aplicar um sistema de gestão ambiental.
 

Bandeira Azul para embarcações de recreio

A Bandeira Azul individual é uma pequena Bandeira Azul disponível (vendida) a proprietários de embarcações que se comprometem a cumprir o código de conduta ambiental. A Bandeira Azul está disponível na Marina do Funchal a proprietários de embarcações nacionais e estrangeiras.


LOGBOOK AMBIENTAL    |    CÓDIGO DE CONDUTA    |    A CAMPANHA BANDEIRA AZUL    |    CONTACTOS





encontre
 
find us by sea
make your online reservation
emergencia
 
Emergency Plan
 
Subscribe our Newsletter
32° 38 '3'' N; 16° 54' 2'' W